quinta-feira, 30 de setembro de 2010

currículo

Ativ3_Conceito_Curriculo_TIC”_nadir


Currículo é uma seleção do que se pretende ensinar especificando o que , como e quando ensinar e o que e como avaliar. Éo projeto que determina os objetivos na educação escolar e propõe um plano de ação adequado para a consecução de seus objetivos.
As tecnologias vem contribuindo de maneira significativa para aplicabilidade das ações propostas pelo currículo interagindo efetivamente nas atividades hora desenvolvida pelos professores em sala de aula através do uso dos laboratórios de informática,data show,cd , DVD ,TV e outros equipamentos eletrônicos que enriquecem a metodologia do professor e dinamizam as aulas tornando-as mais lúdicas e prazerosas. Deste modo , a interação entre currículo e tecnologias potencializa mudanças na aprendizagem, no ensino e na gestão da sala de aula. Porém, essas mudanças se concretizam quando compreendemos a concepção de currículo que almejamos desenvolver, identificamos as características intrínsecas das tecnologias que devem ser exploradas em atividades pedagógicas com intenções e objetivos claramente especificados. Assim , a palavra chave é a integração entre tecnologia e currículo que se estabelece numa ótica de transformação da escola e da sala de aula em um espaço de experiência, de ensino e de aprendizagem ativa , de formação de cidadãos e de vivência democrática,ampliada pela presença das tecnologias.Currículo e tecnologias devem caminhar juntos para que haja sucesso na aprendizagem do mundo globalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário